Acompanhamento da Gestão de Projetos de TI
MANUAL PARA SOLICITAÇÃO DE ACOMPANHAMENTO EM GESTÃO DE PROJETOS DE TI
O QUE É O SERVIÇO?
É o acompanhamento da Gestão dos Projetos, junto aos Patrocinadores e Gerentes de Projeto, durante o ciclo de vida dos projetos oficiais da ATI, com o objetivo de otimizar alcance dos resultados esperados, dentro do tempo, orçamento e recursos disponíveis. O serviço se dá por meio de consultoria e orientações sobre a metodologia de gestão de projetos da ATI, as ferramentas e os modelos de documentos disponíveis.
QUEM UTILIZA?
Patrocinadores e gerentes de projetos.
COMO SOLICITAR?
1 – Baixar o documento “Demanda_de_Projeto_ATI.docx”;
2 – Preencher todos os campos do documento;
3 – Seguir o Macroprocesso de Gestão de Demanda;
INSTRUÇÕES PARA PREENCHIMENTO DA DEMANDA:
1 - Informações Básicas do Projeto – Informações básicas do projeto como: Nome do projeto; Setor demandante; Nome do demandante; Cargo do demandante; Data estimada para conclusão.
2 - Justificativa do Projeto - Descrever as necessidades do negócio e porque o projeto deve ser realizado.
3 - Resultados Aguardados - Descrever brevemente a característica dos produtos esperados, bem como os benefícios gerados e as áreas que se beneficiarão com o projeto.
4 - Alinhamento Estratégico - Indicar alinhamento estratégico (Ação do PPA).
5 - Indicação para gerente de projeto – Indicar o gerente do projeto e informar seus dados básicos como: Nome; Cargo; Lotação; Telefone; E-mail.
6 - Indicação para Suplente do gerente de projeto – Indicar a pessoa que substituirá o gerente na sua ausência e informar seus dados básicos como: Nome; Cargo; Lotação; Telefone; E-mail.
7 - Assinaturas dos responsáveis: Coletar assinatura das pessoas que estão aprovando a demanda.
DÚVIDAS?
Gerência de Projetos de Tecnologia da Informação – GPROJ/DPPI/SUPGES/ATI-TO.
Telefone: (63) 3212-4523
E-mail: geproj@ati.to.gov.br