Noticias 12/03/2021 - 15:26 - Thaís Ramalho/Governo do Tocantins

Ferramenta disponibilizada pela ATI auxilia trabalhos da Vigilância Sanitária do Estado do Tocantins

Ferramenta possibilitará a continuidade dos trabalhos dos servidores da Vigilância Sanitária Ferramenta possibilitará a continuidade dos trabalhos dos servidores da Vigilância Sanitária - Nielcem Fernandes/Governo do Tocantins

Servidores da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado do Tocantins (Dvisa) agora passam a contar com mais um auxílio neste momento de pandemia: o BigBlueButton (BBB), uma ferramenta disponibilizada pela Agência de Tecnologia e Informação (ATI) que amplia as funcionalidades da plataforma Moodle.

Através do BBB, a Vigilância Sanitária poderá, por meio de webconferências, com capacidade de até 100 participantes por sala, ministrar treinamentos e realizar reuniões, tendo, ainda, a possibilidade de acesso às gravações.  

Mariana Borges, enfermeira técnica da Assessoria de Apoio ao Sistema de Vigilância Sanitária, afirmou que a ferramenta chega à diretoria no momento em que, devido à pandemia da Covid-19, há a necessidade tempestiva e efetiva de medidas de prevenção e controle sanitário.

“A Vigilância Sanitária está diretamente ligada à promoção e proteção da saúde da população realizando estratégias e ações e educação e fiscalização. Dessa forma, a pandemia da Covid-19 apresentou uma necessidade tempestiva e efetiva de medidas de prevenção e controle sanitário. Através da plataforma poderemos realizar treinamentos ao setor regulado, vigilâncias sanitárias dos municípios e reuniões internas”, frisou.

Brunna Ferraciolli, chefe da divisão de treinamentos da ATI, garantiu que o BBB é uma ferramenta gratuita e que possibilitará a continuidade dos trabalhos da Dvisa assim como tem auxiliado diversos órgãos do Estado. “É uma plataforma livre, de fácil acesso e totalmente gratuita que veio para viabilizar e possibilitar a continuidade dos trabalhos da Dvisa, assim como tem prestado esse apoio a diversos órgãos do Governo do Tocantins”, ressaltou.