Treinamento 30/09/2020 - 10:07 - Luana Barros/Governo do Tocantins

Plataforma de ensino é disponibilizada para treinamento da Policia Militar

A apresentação do plano de curso do CAS foi realizada pelo coronel Melo A apresentação do plano de curso do CAS foi realizada pelo coronel Melo - Lucas Pereira/ Governo do Tocantins

A Agência de Tecnologia da Informação (ATI) disponibilizou a Policia Militar (PM) a plataforma de Ensino á Distancia para do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), que segue até fevereiro. Os instrutores da PM receberam o treinamento de instrutor para inserir os conteúdos na plataforma e acompanhar o andamento de cada aluno com o acesso a plataforma de ensino https://ead.ati.to.gov.br/.

Realizarão o curso cerca de 300 policiais militares, a grande maioria 1º sargentos, e alguns subtenentes que ainda não possuem o curso. Com esta formação esses profissionais estarão aptos a ascensão na carreira policial militar e capacitados para exercerem as funções inerentes à graduação ocupada.

O curso será integralmente na modalidade de Educação à Distância – EAD por meio da plataforma “Moodle”. Apenas a avaliação final será na modalidade presencial. A previsão é que as aulas iniciem no começo de outubro e se estendam até fevereiro de 2021. O CAS terá 210 horas/aula, com sete disciplinas: gestão de pessoas e liderança; processos e procedimentos administrativos I e II; noções de orçamento e finanças; legislação institucional; direitos humanos – atuação policial frente a grupos vulneráveis; e comunicação organizacional. Todos os instrutores são oficiais da PMTO.

“A Polícia Militar do Tocantins e o governo do Estado investem na qualificação de seus profissionais, este curso é mais um benefício ofertado a nossos policiais militares por meio de capacitação profissional, que lhes possibilitará, ainda, crescimento na carreira. E a maior beneficiada com esta ação é a sociedade tocantinense, com a prestação de um serviço de excelência oferecido por esses policiais”, destacou coronel Jaizon.