Noticias 29/05/2020 - 13:19 - Tamires Rodrigues/ Governo do Tocantins

Agrotins 100% digital é sucesso nacional e mostra o avanço da tecnologia no Tocantins

Primeira feira a ser realizada em formato digital no país, Agrotins 2020 aconteceu entre os dias 27 a 29 de maio Primeira feira a ser realizada em formato digital no país, Agrotins 2020 aconteceu entre os dias 27 a 29 de maio - Antônio Gonçalves/Governo do Tocantins

Na Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins), que finaliza hoje com milhões de visualizações e com acesso de todos os estados do Brasil, este ano sendo realizada de formar 100% Digital devido o avanço da pandemia do Covid-19. A parceria do Governo do Tocantins, Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Secretaria de Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) e Secretaria de Comunicação (Secom) possibilitou sua realização.

Várias áreas da Tecnologia foram envolvidas e realizaram todo o suporte tecnológico, acompanhando o desenvolvimento da plataforma (https://agrotins.to.gov.br/) e disponibilizando a infraestrutura computacional necessária. Como também a estrutura dos links de dados de comunicação, com o monitoramento de acesso e todo apoio técnico, monitorando ativamente para manter o funcionamento do portal e a qualidade da comunicação.

“Foi discutido e chegamos a essa solução, utilizando a tecnologia com qualidade para atender os compradores, os vendedores e a assim fazer que o agronegócio desse continuidade nas suas atividades. Uma plataforma montada para uma evento desse porte e fico muito satisfeito que essa feira é a primeira nesse modelo em todo o Brasil ”, afirma o governador do Tocantins, Mauro Carlesse.

A Agrotins é a maior feira Agrotecnológica da Região Norte e a primeira 100% Digital do Brasil. Até na tarde dessa sexta-feira foram registradas 280 mil visualizações no site oficial da feira e mais de 2.700 inscrições para participação com certificado das 149 palestras que fazem parte da programação do “Campo do Conhecimento”, sendo registrado também o acesso de todos os estados do Brasil a nossa plataforma, como também de outros países como Estados Unidos, China e Argentina.

Programação

A programação encerra hoje, sendo realizada durante todo dia palestras, cursos, workshops e ainda, adquirir máquinas, veículos, insumos, financiamentos ou serviços, e ainda, conferir a conteúdos ao vivo com temas fundamentais para o mundo do agronegócio.

Encerrando a programação, às 20 horas, com transmissão ao vivo, acontece o Leilão de Touro habilitados pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). A programação completa já pode ser conferida na plataforma www.agrotins.to.gov.br