Infraestrutura 19/05/2020 - 15:14 - Agência de Tecnologia

Agência de Tecnologia auxilia na infraestrutura para a realização de eventos on-line

Palmas festeja seus 31 anos nesta quarta, 20 de maio. Palmas festeja seus 31 anos nesta quarta, 20 de maio. - Divulgação Adetuc
Agrotins 2020 será realizada neste ano em formato inovador e 100% digital. Agrotins 2020 será realizada neste ano em formato inovador e 100% digital. - Antônio Gonçalves/Governo do Tocantins

As medidas de isolamento recomendadas para prevenir os avanços do Covid-19 vêm mudando a dinâmica dos eventos para os tocantinenses, o Governo do Tocantins tem programados os eventos para serem transmitidos de forma on-line, por meio da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) que tem realizado o suporte na infraestrutura dos links de dados de comunicação, dando todo suporte técnico e monitorando a qualidade da comunicação para os streaming de vídeo.

A ação vai possibilitar a transmissão do aniversario de Palmas nesta quarta-feira, 20, dia a capital completa 31 anos. O evento será realizado no auditório do Memorial Coluna Prestes, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), realizará uma ‘live’ com três representantes da música tocantinense: Braguinha Barroso, Nacha Moretto e Genésio Tocantins. O show será transmitido ao vivo, a partir das 18 horas, pelas redes sociais do Governo, Instagran e Youtube, além da rádio 96 FM Unitins.

Agrotins 100% Digital

A infraestrutura para transmissão será utilizada também na realização na Agrotins 2020 100% Digital que ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de maio com diversos expositores e palestrantes, além de workshops e uma programação especial transmitida ao vivo pelo site www.agrotins.to.gov.br.

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Tocantins, César Halum, destacou que a plataforma na qual o evento estará on-line é de fácil acesso e que o tema central continua sendo Cerrado Sustentável. “É tudo muito novo, tanto para nós quanto para os produtores, e é importante destacar que a Agrotins 100% virtual será realizada somente com mão de obra tocantinense, como é o caso das nossas equipes de Tecnologia da Informação e Inovação. Um projeto desse tamanho, exige muitas pessoas, por isso, agradecemos todos os parceiros, dos servidores aos demais órgãos públicos, instituições financeiras, Embrapa, Sebrae, sindicatos e entidades classistas”, destacou.

O protótipo da plataforma foi um achado do Gerente de Inovação e Tecnologia do Agronegócio da Seagro André de Sousa Paula que com total suporte da ATI e sua equipe técnica tem customizado a plataforma. Em conjunto vem trabalhando em tempo integral dando suporte às pastas na inclusão de seus conteúdos.