Sistema da Informação 03/03/2020 - 14:59 - Tamires Rodrigues/ Governo do Tocantins

Agência de Tecnologia desenvolve sistema que auxilia na gestão da Estrutura Organizacional

Sistema de Estrutura Organizacional visa melhorias na Gestão de Pessoas Sistema de Estrutura Organizacional visa melhorias na Gestão de Pessoas - Daiane Rodrigues/ Governo do Tocantins
O treinamento contou com 59 servidores representando todos os órgãos do Estado. O treinamento contou com 59 servidores representando todos os órgãos do Estado. - Daiane Rodrigues/ Governo do Tocantins
O treinamento contou com 59 servidores representando todos os órgãos do Estado. O treinamento contou com 59 servidores representando todos os órgãos do Estado. - Daiane Rodrigues/ Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), desenvolveu um novo Sistema de Estrutura Organizacional e tem realizado a sua implantação nos órgãos, que será utilizado pelos responsáveis da Gestão de Pessoas e tem como objetivo unificar os dados dos servidores e estruturas organizacionais da administração direta e indireta do Estado.

Os responsáveis pela administração poderão ter a visão geral de todo organograma do órgão, com as informações que o sistema obtém através do ERGON (Sistema de Gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento), que é utilizado na gestão de pessoas para setor público que gera automaticamente a folha de pagamento, incluindo os eventos retroativos e a contagem de tempo.

“Através do treinamento realizado pela Agência de Tecnologia tivemos o entendimento do sistema e na prática vamos aperfeiçoando sua utilização. O sistema complementa as funções do ERGON que já utilizamos a muitos anos do Estado, principalmente a estrutura virtual que possibilita um organograma mais completo dos órgãos”, afirmou o servidor José Ivan Alves, da Gerência de Gestão de Pessoas da Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz).

Os benefícios para as Gerências de Gestão de Pessoa dos órgãos é a centralização das informações, com atualizações periódicas, um conteúdo padronizado e acesso em todos os dispositivos. O Sistema possibilita também a criação de departamentos virtuais, que geram uma melhor visualização do organograma da instituição, ordenando responsabilidades, autoridades e comunicações das unidades organizacionais.

Treinamento

O treinamento realizado pela Diretoria de Treinamento e Implantação de Sistemas foi realizado no auditório da Controladoria-Geral do Estado (CGE), durante a manhã dessa segunda-feira, 02, contou com a participação de 59 servidores representando todos os órgãos do Estado na capacitação para a utilização do Sistema de Estrutura Organizacional.

Para os servidores das unidades de recursos humanos será possível encontrar o treinamento no ambiente virtual da ATI (http://ead.ati.to.gov.br), revisar o conteúdo e tirar possíveis dúvidas. Sendo possível também que os servidores tenham acesso, alterem suas informações e vejam o organograma (http://estrutura.ati.to.gov.br ).

O novo Sistema de Estrutura Organizacional foi desenvolvido e será mantido pela equipe dos Técnicos da Agência de Tecnologia da Informação.