Noticias 18/03/2020 - 12:49 - Tamires Rodrigues/ Governo do Tocantins

Agência de Tecnologia representa o Tocantins em grupo Nacional de Transformação Digital

Grupo de Trabalho para a Transformação Digital nos Governos Estaduais e Distrital (GTD.GOV) Grupo de Trabalho para a Transformação Digital nos Governos Estaduais e Distrital (GTD.GOV) - Divulgação
Grupo de Trabalho para a Transformação Digital nos Governos Estaduais e Distrital (GTD.GOV) Grupo de Trabalho para a Transformação Digital nos Governos Estaduais e Distrital (GTD.GOV) - Divulgação


Representando o Tocantins no Grupo de Trabalho para a Transformação Digital nos Governos Estaduais e Distrital (GTD.GOV) a Agência de Tecnologia da Informação (ATI) tem participado das reuniões que tem discutido estratégias de ampliar a Transformação Digital no Brasil alinhadas com o plano de governo Estadual. 

A 4ª reunião do GTD.GOV ocorreu em Brasília, nos dias 12 e 13 de março,  o grupo de trabalho concentra-se na arquitetura corporativa, na qual a Transformação Digital envolve a transformação interna da organização e da sua relação com as partes interessadas, quais sejam, cidadãos, servidores, organizações privadas, outras esferas de governo, e outros níveis de governo. Representando a Agência de Tecnologia participaram o Superintendente de Infraestrutura e Serviços de Tecnologia da Informação Augusto Ayres e o líder de Divisão de Governo Eletrônico e Transformação Digital Edir Pereira. 

As reuniões permitem que seja ampliada a colaboração entre os estados, o DF e o governo federal, visando o uso racional e coordenado de tecnologias, processos e boas práticas. Fazem parte do mecanismo para a Governança da Transformação Digital um conjunto de práticas formais de análise de benefícios entre opções tecnológicas, práticas formais de Gestão de projetos e de processos e programas de capacitação de cidadãos e de servidores nos Estados brasileiros. 

GTD.GOV

Idealizado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP), e pelo conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração (Consad), o grupo nacional reúne técnicos e gestores de 20 governos estaduais e distrital.

Os integrantes estudam, compartilham conhecimentos e desenvolvem soluções inovadoras para o processo de Transformação Digital na administração pública do País.