Treinamento 21/02/2020 - 14:51 - Tamires Rodrigues/ Governo do Tocantins

Semana de treinamentos atende mais 170 servidores e gestores municipais

Treinamento do Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga) no auditório da Egefaz Treinamento do Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga) no auditório da Egefaz - Tecnologia/ Governo do Tocantins
Treinamento do Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga) na  Egefaz Treinamento do Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga) na Egefaz - Tecnologia/ Governo do Tocantins
Treinamento da ferramenta nacional do Programa Criança Feliz na Setas Treinamento da ferramenta nacional do Programa Criança Feliz na Setas - Tecnologia/ Governo do Tocantins
Treinamento do Sistema de Convênios (Conv@TO) Treinamento do Sistema de Convênios (Conv@TO) - Tecnologia/ Governo do Tocantins na Egefaz

A Agência de Tecnologia da Informação (ATI), por meio da Diretoria de Treinamento, realizou durante a semana treinamento com mais de 170 servidores e gestores municipais. Os treinamentos aconteceram na Escola de Gestão Fazendária (Egefaz) do Sistema de Convênios (Conv@TO) e do Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga), em paralelo foi realizado na Secretaria de Trabalho e Assistência Social  (Setas) o treinamento da ferramenta nacional do Programa Criança Feliz.

"Essa semana tivemos muitas avaliações positivas dos treinamentos realizados e da dinâmica ativa adotada, por exemplo, no Patrimônio Mobiliário fizemos o treinamento inteiramente prático com simulações e aplicação em ambiente real", afirmou a gerente de Treinamento, Daiane Rodrigues.

Os treinamentos realizados durante os dias 17 a 21 de fevereiro fazem partes das ações de capacitação que visa ampliação da compreensão e utilização dos procedimentos, indispensável na inclusão dos novos sistemas que vem sendo implantados no Estado. Possibilitando assim a integração dos mecanismos e estratégias para despertar no servidor e gestores municipais que participaram o interesse pelo bom uso dos sistemas e ferramentas de gestão.

Criança Feliz

A Agência de Tecnologia da Informação (ATI) tem trabalhado no suporte do Prontuário Eletrônico, ferramenta nacional que auxilia o trabalho dos profissionais que realizam atendimento do PCF e de outros programas do Sistema Único de Assistência Social (RedeSUAS).

Continuamente de acordo com a adesão dos municípios, é realizada a capacitação das equipes de referência para registro das visitas domiciliares realizadas no Prontuário RedeSUAS, que foi elaborado em âmbito nacional com a discussão, participação e colaborações de uma equipe de gestores, pesquisadores e profissionais. Nessa última semana participaram os municípios de Itaguatins, Babaçulândia, Miracema, Santa Rosa, Divinópolis, Araguanã, Caseara e Tocantínia.

Siga

O SIGA é uma ferramenta quem sendo implantada em todo o Estado, voltada para a gestão da linha de fornecimento, desde o cadastro dos fornecedores e catálogo de materiais e serviços, passando pelo processo licitatório até a gestão dos produtos e contratos de serviços, ação importante no aprimoramento da Gestão Pública Estadual. Nesse último treinamento todos os órgãos participaram, e a ATI tem trabalhado para a implantação do Sistema em todos os órgãos.


Conv@TO

O Conv@TO também é um novo sistema, que faz parte da Transformação Digital dos processos administrativos,  realiza a gestão de parcerias institucionais, oferecendo aos gestores todas as informações referentes à situação das transferências de recursos efetivado e em execução pelo governo de forma automática e transparente, facilitando a gestão de parcerias institucionais celebradas, por meio de convênios e instrumentos congêneres, garante a efetividade e acompanhamento  dos processos.