Treinamento 21/02/2020 - 16:13 - Tamires Rodrigues/ Governo do Tocantins

Governo do Tocantins realiza treinamento dos municípios para utilização do Sistema de Convênios

44 municípios participaram do treinamento do Sistema de Convênios 44 municípios participaram do treinamento do Sistema de Convênios - Tamires Rodrigues/ Governo do Tocantins

Durante a última semana foi realizado na Escola de Gestão Fazendária (Egefaz) a capacitação de 44 municípios para a utilização do sistema  Conv@TO, no qual será realizada a gestão de parcerias institucionais, oferecendo aos gestores todas as informações referentes à situação das transferências de recursos efetivado e em execução pelo governo de forma automática e transparente.

De acordo com o secretário de Finanças do município de Muricilândia, Allyson Cunha, a utilização do sistema torna o processo mais prático porque antes era necessário vir até a capital trazer os processos físicos. “A facilidade da utilização do sistema traz benefícios aos municípios mais distantes da capital como Muricilância, agora podemos acompanhar a situação do processo de forma mais rápida e com transparência da utilização dos recursos”, afirmou.

O sistema facilita a gestão de parcerias institucionais celebradas, por meio de convênios e instrumentos congêneres, garante a efetividade dos processos, oferece ao gestor um elenco de informações referentes à situação de todo o processo. Na primeira semana de março estarão abertas mais turmas para treinamento, os gestores municiais podem realizar a inscrição no site da Secretaria da Fazenda e Planejamento (http://www.sefaz.to.gov.br/convenios/convenios-estaduais-e-parcerias-/).

Conv@TO

No sistema os parlamentares disponibilizarão as emendas para os municípios que apresentarem as solicitações municipais para os recursos, na realização de obras, serviços, requisição de equipamentos e materiais permanentes. Após os recursos serem liberado é necessário que os gestores realizem a prestação de contas por meio do sistema, adicionando  todos os comprovantes e certidões.

O acesso é possível por meio do link: http://convenio.to.gov.br. Para o cidadão está disponível as informações na parte de “acesso livre” no qual é possível consultar as emendas, programas e projetos, como também realizar denuncias e reclamações.