ATI Solidária 18/12/2020 - 11:31 - Tamires Rodrigues/ Governo do Tocantins

Agência de Tecnologia participou da campanha 'Papai Noel dos Correios' que neste ano aconteceu de forma virtual

Os servidores da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) participaram pelo segundo ano da campanha Papai Noel dos Correios e 60 cartas foram adotadas Os servidores da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) participaram pelo segundo ano da campanha Papai Noel dos Correios e 60 cartas foram adotadas - Dannilo Martins/ Governo do Tocantins

Devido à pandemia da Covid-19, a tradicional Campanha Papai Noel dos Correios 2020 foi realizada de forma virtual, e nesse ano os servidores da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) participaram pelo segundo ano da campanha e 60 cartas foram adotadas e tiveram seus presentes atendidos.

A campanha tem como tema “É você quem tira esses sonhos do papel”, e os sonhos atendidos foram das crianças do Centro Municipal de Educação Integral Pequeninos do Cerrado. As cartas ficaram disponíveis no Blog do Noel, onde era possível acessar as cartas e escolher o pedido para ser respondido com um presente, na plataforma virtual, o site oferece as opções de escolha de estado, ou unidade federativa (UF), e de cidades.

A entrega foi realizada nessa sexta-feira, 18, os Correios teve um grande desafio com o envio e divulgação de cartas de forma on-line, entre os presentes mais procurados estão carrinhos, bonecas, material escolar e bola. Os Correios recebem as cartinhas de crianças que enviam seus pedidos diretamente ao Papai Noel, estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras. Este ano, no Tocantins os Correios disponibilizou mais de 2 mil cartas para adoção.