Sistema da Informação 20/11/2020 - 14:04 - Tamires Rodrigues/ Governo do Tocantins

Governo do Tocantins traça estratégias para implantação do Módulo Gestão de Contratos

Ferramenta digital tem objetivo de fortalecer a gestão administrativa, abrangendo todos os órgãos e autarquias do Poder Executivo Ferramenta digital tem objetivo de fortalecer a gestão administrativa, abrangendo todos os órgãos e autarquias do Poder Executivo - Arquivo ATI/ Governo do Tocantins

Na quinta-feira, 19, foi apresentada o Módulo de Gestão de Contratos do Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga-TO), que após o encerramento de uma compra de serviços realizada por licitação ou compra direta (dispensa) gere a elaboração dos contratos.
Disponibiliza também ao usuário informações sobre ocorrências relevantes, como prazos de vigência, saldo de empenho insuficiente, avaliações de desempenho insuficientes, entre outros.

“Apresentamos aos gestores uma visão geral sobre o Módulo de Gestão de Contratos, traçando assim estratégias para sua implantação em todos os órgãos do Estado do Tocantins, com previsão para início de 2021. Com o objetivo de melhorar a qualidade na sua utilização, essa funcionalidade permite uma melhor previsibilidade das despesas contratuais, orientando os gestores a uma melhor administração dos contratos com comparativos de planejamento e execução”, afirmou presidente da Agência de Tecnologia da Informação, Thiago Pinheiro Maciel. 

O módulo permite ao usuário realizar as consultas dos contratos previamente cadastrados, onde as formas de pesquisa são pelo número do contrato, fornecedor, órgão, objeto e valor, ordenamento os resultados para acompanhamento do andamento dos processos. 

Esteve presente na reunião o secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado Senivan Almeida, o secretário da Administração Bruno Barreto e o secretário Executivo do Planejamento e Orçamento Sergislei Silva de Moura, como também superintendentes, diretores e técnicos. 

SIGA

A plataforma digital contém os módulos: E-Fornecedor, Catálogo de Materiais e Serviços, Compras, Patrimônio Mobiliário e Imobiliário, Almoxarifado, Contratos e Painel de Resultados. O E-Fornecedor é o módulo onde o empresário poderá se cadastrar para oferecer seus serviços ou produtos. 

Para fornecer ao Tocantins, é necessário realizar o cadastro no Portal de Compras, na intenção de participar dos processos licitatórios do Estado. O fornecedor pode efetuar seu cadastro por meio do link: https://portaldecompras.to.gov.br/.