Noticias 20/10/2020 - 08:35 - Tamires Rodrigues/ Governo do Tocantins

Dia dos Profissionais de Tecnologia da Informação, especialistas tem um papel estratégico na administração estadual

Anderson Menezes presidente da  Agência de Tecnologia da Informação do Município de Palmas (Agtec) e Thiago Maciel presidente da Agência de Tecnologia da Informação do Tocantins (ATI-TO) Anderson Menezes presidente da Agência de Tecnologia da Informação do Município de Palmas (Agtec) e Thiago Maciel presidente da Agência de Tecnologia da Informação do Tocantins (ATI-TO) - Tamires Rodrigues/ Governo do Tocantins
Afrânio Vilar presidente da Associação dos Servidores de Tecnologia da Informação e Comunicação no Estado do Tocantins (Astic/TO) e Thiago Maciel presidente da ATI-TO. Afrânio Vilar presidente da Associação dos Servidores de Tecnologia da Informação e Comunicação no Estado do Tocantins (Astic/TO) e Thiago Maciel presidente da ATI-TO. - Tamires Rodrigues/ Governo do Tocantins

Na última segunda, 19 de outubro, foi comemorado nacionalmente o Dia do Profissional de Tecnologia da Informação (TI), no Estado do Tocantins mais de 400 profissionais da área de Tecnologia são responsáveis pela boa interação entre usuários e computador, criação de softwares e sites, suporte técnico, organização de banco de dados, configurações em redes de computadores e muitas ações em desenvolvimento.

 “Os profissionais de TI trabalham constantemente no acompanhamento e gestão dos projetos do Governo do Tocantins, o trabalho que vem sendo realizado pela Agência de Tecnologia possibilita perceber os pontos de melhorias, provendo soluções e criando ferramentas de comunicação entre as plataformas e estruturas presentes no Estado para melhorar as condições de trabalho do profissional de TI”, afirmou o presidente da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) Thiago Maciel.

Segundo o presidente da Agência de Tecnologia da Informação do Município de Palmas (Agtec), Anderson Menezes, é uma área que precisa a cada dia se renovar, nós Profissionais de TI não temos uma simples meta, temos uma missão.

No Tocantins os profissionais se destacam na fiscalização de contratos e convênios de Tecnologia da Informação; no suporte à aquisição de bens e serviços e no suporte e manutenção em equipamentos e sistemas. Trabalhando também em treinamento e capacitação dos servidores para gestão dos Sistemas Estaduais e no desenvolvimento e na implantação de sistemas de gestão.

"Nós, profissionais de TI, temos o poder de impactar diretamente na vida das pessoas e instituições. É com elevada honra e privilégio que nos encontramos para celebrar o Dia do Profissional de Tecnologia da Informação e dar início a um marco de parceira, comprometimento e colaboração entre a ATI e AsticTO", comemorou o presidente Associação dos Servidores de Tecnologia da Informação e Comunicação no Estado do Tocantins (Astic/TO) e Gerente de Suporte e Manutenção da ATI, Afrânio Vilar.