Noticias 03/09/2019 - 16:46 - Tamires Rodrigues/ Governo do Tocantins

Servidores da Adetuc participam de capacitação para utilização do Sistema Integrado de Gestão Administrativa

Treinamentos realizados pela Agência de Tecnologia antecedem a implantação do SIGA Treinamentos realizados pela Agência de Tecnologia antecedem a implantação do SIGA -

Analistas de Sistemas da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) realizaram nessa segunda-feira, 02, um treinamento com servidores da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc). Os servidores compreenderam as funções da área logística do Sistema Integrado de Gestão Administrativa (SIGA).

O treinamento foi destinado aos responsáveis pela parte de compras e almoxarifado da Adetuc, no SIGA que está em fase de implantação. O SIGA visa trazer uma transformação na área logística de suprimentos no Tocantins, abrangendo mudanças nos processos, estrutura organizacional e tecnologias.

De acordo com Claudiano Pereira, responsável pelo treinamento e analista de Sistemas da Diretoria de Treinamento e Implantação de Sistemas da ATI, o treinamento explana as funções de entrada e saída de bens. “A implantação do SIGA possibilitará maior controle dos gastos com os bens de consumo. E com o processo digitalizado será possível reduzir pela metade o andamento das solicitações, além de uma redução significativa dos custos”, afirma.

Na capacitação os servidores da Adetuc tiveram acesso ao módulo almoxarifado, com o objetivo de ter o controle de entrada de bens por doação, permuta, compra, entre outros. Como também de entradas e saídas em lotes, vencimentos, fluxos de requisições, movimentações, inventários dos saldos em estoque por almoxarifado e listagens de ponto de suprimento.