Noticias 09/08/2019 - 16:44 - Tamires Rodrigues/ Governo do Tocantins

Diretoria de Treinamento traça estratégias de capacitação para o Sistema de Gestão de Documentos

Equipe da ATI traça estratégias de capacitação no Sistema de Gestão de Documentos Equipe da ATI traça estratégias de capacitação no Sistema de Gestão de Documentos - Divulgação

A equipe da Diretoria de Treinamento e Implantação de Sistema da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), realizou uma visita técnica a Secretaria de Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinfra) nesta quinta-feira, 8. Atendendo a solicitação para compreender as necessidades operacionais e traçar estratégias para capacitação e conscientização dos servidores quanto ao uso do Sistema de Gestão de Documentos (SGD).

De acordo com o superintendente de Administração e Finanças da Seinfra Diogo Vinicius Ferreira, é muito importante para o Estado que seja feito de forma efetiva e acompanhado os processos por meio do SGD, a utilização desse sistema gera mais agilidade e redução de custos com papel, o uso de forma correta vai gerar economias para a administração. 

Diante da situação exposta pela secretaria, a equipe da ATI propôs um plano de ação dividido em duas etapas. A primeira etapa consiste na atualização estrutural do órgão no sistema e orientação quanto ao correto manuseio, e após a realização da capacitação por meio de workshops procurando conscientizar os servidores quanto ao uso correto e os benefícios do sistema para a gestão.

Segundo os técnicos da agência o treinamento tem como foco a conscientização do servidor e tem procurado cada vez mais mecanismos e estratégias para despertar no servidor o interesse pelo bom uso dos sistemas e ferramentas de gestão.