Noticias 30/08/2019 - 17:28 - Arlete Carvalho  e Tamires Rodrigues/ Governo do Tocantins    

Servidoras da ATI são homenageadas no I Fórum de Inovação e Desenvolvimento do Servidor

Elaine Aires de Oliveira e Ana Dolores Lima Dias foram instrutoras voluntárias na Egefaz Elaine Aires de Oliveira e Ana Dolores Lima Dias foram instrutoras voluntárias na Egefaz - Divulgação

O I Fórum de Inovação e Desenvolvimento do Servidor atraiu um público de mais de 160 servidores das secretarias e autarquias do Estado para discussão de temas importantes relacionados à inovações no serviço  público,  em especial à  gestão  de pessoas.

Durante o Fórum ocorreu à homenagem a servidores que prestaram serviços voluntários. Da Agência de Tecnologia da Informação do Tocantins foram homenageadas as servidoras Ana Dolores Lima Dias e Elaine Aires de Oliveira, voluntárias na Escola de Gestão Fazendária Antônio Propício de Aguiar Franco (Egefaz) como instrutora na capacitação da Ferramenta de Avaliação de Desempenho.

As servidoras foram homenageadas pela disponibilidade de disseminar conhecimento para os demais servidores sobre o Sistema de Avaliação Periódica de Desempenho (Saped). “Apresentamos o planejamento e processo do sistema com o foco no plano de aperfeiçoamento, no acordo e acompanhamento de desempenho. Estamos bastante lisonjeadas com o reconhecimento e isso nos motiva a continuar realizando as ações com excelência”, acrescentaram.

Fórum

O evento foi realizado pela Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz), nessa quinta, 29, na Egefaz, e abordou assuntos como “competência gerenciais no serviço público”, “educação financeira” e “liderança  e inovação “, além da “qualidade de vida do servidor" e programas da Sefaz para promoção do crescimento  profissional e pessoal  do servidor.

Esse fórum foi idealizado pela Egefaz e Gerência de Gestão de Pessoas com o objetivo proporcionar aos participantes uma visão geral, por meio de “cases” e palestras, tendências e inovações adequadas ao desenvolvimento de pessoas, equipes e gestão.