Noticias 29/08/2019 - 15:40 - Tamires Rodrigues/ Governo do Tocantins

Servidores do Naturatins participam de treinamento do Sistema de Gestão de Documentos

Treinamento para os servidores do Naturatins do Sistema de Gestão de Documentos Treinamento para os servidores do Naturatins do Sistema de Gestão de Documentos - Divulgação/ Governo do Tocantins

A Agência de Tecnologia da Informação (ATI) realizou nessa quinta-feira, 29, um treinamento com Servidores do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) do Sistema de Gestão de Documentos (SGD). O treinamento foi ministrado em estilo workshop no auditório do Instituto e contou com a participação de mais de 60 servidores da pasta. A utilização correta e continua do SGD gera mais agilidade e redução de custos com papel.

De acordo com o presidente da Naturatins Sebastião Albuquerque Cordeiro, esse treinamento reafirmar o compromisso do governo do Estado em desburocratizar a parte documental de todas as pastas. “A contribuição da Agência de Tecnologia é fundamental para que possamos avançar cada dia mais em eficiência na área de tecnologia. No Instituto temos trabalhado com o SGD para desburocratizar e dar eficiência no termino de processos em papel”, afirmou o presidente.

O treinamento tem como objetivo aprimorar o conhecimento sobre os processos de trabalho relacionados à política que envolve as atividades de registro, tramitação, instrução processual, arquivamento de documentos e destinação final; eliminação ou guarda permanente.

“Essas capacitações são fundamentais para a ampliação do conhecimento a respeito do Sistema de Gestão de Documentos, bem como para uma maior  conscientização e integração do servidor no processo de informatização documental”, frisou a analista em Tecnologia da Informação da Diretoria de Treinamento e Implantação de Sistema da ATI Daiane Rodrigues.