Noticias 15/08/2019 - 11:09 - Tamires Rodrigues/ Governo do Tocantins

Inovar para Brasil, evento organizado pelo Google for Education conta histórias inspiradoras do uso da tecnologia dentro e fora da sala de aula

O evento foi realizado em São Paulo e contou com a presença de líderes educacionais O evento foi realizado em São Paulo e contou com a presença de líderes educacionais - Seduc/ Governo do Tocantins
O evento foi realizado em São Paulo e contou com a presença de líderes educacionais O evento foi realizado em São Paulo e contou com a presença de líderes educacionais - Seduc/ Governo do Tocantins

Reunião do Programa ‘Inovar para o Brasil: Construindo a Educação do Futuro foi realizada em São Paulo nesta quinta-feira, 14, o evento é desenvolvido pela Google for Education. No encontro, líderes da área da educação e de tecnologia de todo o País e de países como Estados Unidos, Canadá e Filipinas, além de pesquisadores e instituições de ensino de todo o mundo, realizam trocas de experiências e interações com casos de sucesso de tecnologias aplicadas à educação.

Do Tocantins, participou do encontro o vice-presidente da Agência de Tecnologia e Inovação do Tocantins (ATI) ,Pedro Luís de Oliveira; a titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes , Adriana Aguiar; e o chefe de gabinete, Rômulo Júnior. Na programação, destacou-se debates sobre a urgência em preparar os cidadãos para o uso das tecnologias, inovações da Google, imersão tecnológica para conhecer alunos e parceiros do Google for Education.

De acordo com o vice-presidente Pedro Luís, o que tem acontecido é um processo de transformação tecnológica no nosso Estado. “Com essas ações temos oportunidade de promover grandes mudanças e fomentar parcerias, que possibilitarão o preparo dos nossos jovens para o uso de novas tecnologias aplicadas à educação”, disse.

Inovar para o Brasil: Construindo a Educação do Futuro

O evento é organizado pela Google For Education, acontece em São Paulo, e reúne os principais líderes na área da educação e tecnologia em um dia voltado ao compartilhamento de experiências através de workshops, desafios e propostas para inspirar a educação do futuro, com o objetivo de desenvolver lideranças em inovação e descobrir novas abordagens para a educação.

Em busca de soluções tecnológicas e inovações para a educação do Estado, a secretária Adriana Aguiar destacou a importância de novas estratégias educacionais, e como as tecnologias por si só não podem ser vistas como solução, mas como instrumentos que ajudam a fomentar transformações. “Não é a tecnologia por si só que resolverá as demandas educacionais, mas, a partir do momento em que são criadas ferramentas específicas para esse fim, como as apresentadas nesse encontro, conquistamos uma importante aliada”, destacou.

A Agência de Tecnologia visa trabalhar em parceria com os projetos voltados para a educação, atendendo sistemas e soluções de tecnologia, promovendo o uso o desses recursos e auxiliando na sua efetivação.