Noticias 31/07/2019 - 16:47 - Tamires Rodrigues/ Governo do Tocantins

Agência de Tecnologia dá inicio à busca de parcerias com o Google

Parceria possibilita a ação e melhoria nos portais institucionais e sistemas utilizados no Estado Parceria possibilita a ação e melhoria nos portais institucionais e sistemas utilizados no Estado - Tamires Rodrigues/ Governo do Tocantins

Durante a tarde desta terça-feira, 30, a equipe da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) se reuniu com representante do Google Cloud, que apresentou cases de sucesso de outros estados do Brasil na utilização de transformação digital no setor público, trabalhos que contaram com um conjunto de habilidades adaptáveis.

“Nosso intuito como Agência é buscar a transformação digital e utilização de aplicações em nuvem, ação vem se caracterizando como opção eficiente e dinâmica para gerenciar informações. O Google destaca-se neste contexto e não diferente de outros estados é muito importante administrarmos esta oportunidade, trazendo para o estado do Tocantins a visão estratégica para tomada de decisões e o direcionamento dos serviços, sejam eles voltados ao público externo ou interno”, afirmou o vice-presidente Executivo da ATI Pedro Luis de Oliveira.

De acordo com o representante executivo do Google Glaucio Rocha, a missão é organizar as informações e torna-las acessíveis e usáveis, possibilitando estruturas de acesso mais compreensiva, transformando o acesso do servidor público e do cidadão aos portais do governo mais compreensível, gerando serviços consolidados e unificados.

A parceria possibilita a utilização de plataformas colaborativas, focando em assistência, controle de dados e inteligência artificial. Trabalhando na consolidação e organização de dados, com modernização da estrutura que busca a transformação e solução de problemas.

Também participaram da reunião o superintendente de Infraestrutura e Serviços de Tecnologia da Informação Augusto Ayres, o superintendente de Gestão e Governança de Tecnologia da Informação Alirio Felix, o diretor de Sistemas de Informação Lucas Ferreira e o gerente de Inovações Tecnológicas Vagner Cassol.