Noticias 17/06/2019 - 16:08 - Tamires Rodrigues/ Governo do Tocantins

Alunos do Instituto Federal do Pará conhecem as áreas de atuação da Agência de Tecnologia

Visita dos alunos do IFPA as áreas de atuação da Agência de Tecnologia Visita dos alunos do IFPA as áreas de atuação da Agência de Tecnologia - Tamires Rodrigues/ Governo do Tocantins
Visita dos alunos do IFPA as áreas de atuação da Agência de Tecnologia Visita dos alunos do IFPA as áreas de atuação da Agência de Tecnologia - Tamires Rodrigues/ Governo do Tocantins

Os alunos do curso Técnicos de Suporte e Manutenção em Informática do campus do Instituto Federal do Pará (IFPA), da cidade de Conceição do Araguaia, estiveram na manhã desta segunda-feira, 17, na Agência de Tecnologia da Informação (ATI). Os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer as áreas de infraestrutura e desenvolvimento da Agência, tirar dúvidas e ver de perto a rotina do profissional de Tecnologia da Informação (TI).

De acordo com o Superintendente de Infraestrutura e Serviços de Tecnologia da Informação, Augusto Ayres, é uma ação importante para mostrar na prática a rotina do ambiente de trabalho de um profissional de TI.

Segundo ele, isso motiva os alunos na continuidade do curso profissionalizante e a compreenderem que há muitas áreas para especialização. “Os alunos viram na prática como funciona a área de gestão de rede e comunicação, banco de dados, a estrutura do datacenter, suporte e serviço, sistemas e a gestão dos servidores”, afirmou Augusto Ayres.

“Nosso objetivo é mostrar para os alunos uma infraestrutura de ponta em pleno funcionamento para que eles tenham conhecimento na prática, vivenciando as situações que as equipes de TI têm que administrar”, disse o coordenador e professor do curso Técnico de Suporte e Manutenção em Informática.

Os professores ressaltaram que a visitação foi uma extensão da sala de aula. A viagem e visitação foram possibilitadas pelo IFPA que disponibilizou transporte e entrou em contato com a ATI, ao todo estiveram presentes quinze alunos e quatro professores.