Noticias 22/11/2019 - 17:40 - Tamires Rodrigues/ Governo do Tocantins

Agência de Tecnologia adere a Campanha Papai Noel dos Correios

As cartas foram entregues pelo superintende Estadual dos Correios  ao presidente da ATI, Thiago Pinheiro Maciel,  e o vice-presidente Executivo, Pedro Luis de Oliveira As cartas foram entregues pelo superintende Estadual dos Correios ao presidente da ATI, Thiago Pinheiro Maciel, e o vice-presidente Executivo, Pedro Luis de Oliveira - Tamires Rodrigues/ Governo do Tocantins

A campanha Papai Noel dos Correios comemora 30 anos em 2019 e atendeu mais de seis milhões de sonhos durantes esses anos, e tem como tema “É você quem tira esses sonhos do papel”. A Agência de Tecnologia da Informação faz parte dessa campanha de solidariedade e na última quinta-feira, 21, adotou cartas das crianças do Centro Municipal de Educação Infantil do Aureny III.

Segundo o superintendente Estadual dos Correios, José Luiz da Cunha, esse projeto começou pequeno quando os carteiros resolveram presentear algumas crianças que direcionavam cartas ao Papai Noel. “A ação foi crescendo com o tempo e se tornou o que é hoje: um dos maiores projetos sociais do país, e esse projeto só é possível graças ao envolvimento da sociedade, empresas e instituições parceiras que realizam o elo que possibilita a felicidade das crianças no Natal”, afirmou José Luiz da Cunha.

As cartas foram entregues pelo superintende Estadual dos Correios  ao presidente da ATI, Thiago Pinheiro Maciel,  e o vice-presidente Executivo, Pedro Luis de Oliveira. Nas dependências do prédio as cartas foram disponibilizadas em varais para que os servidores possam escolher a carta para participar da campanha, e tem até dia 05 de dezembro para entregar o presente, basta procurar a Assessoria de Comunicação da ATI e participar dessa ação.

Entre os presentes mais procurados estão carrinhos, bonecas, material escolar e bola. Os Correios recebem as cartinhas de crianças que enviam seus pedidos diretamente ao Papai Noel, estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras. Este ano, no Tocantins os Correios devem disponibilizar mais de 8 mil cartas para adoção.

É possível participar da campanha entrando em contato com os Correios, como também por meio do site http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios/ e conhecer mais da campanha, saber como participar e encontrar os pontos de adoção.