Noticias 14/11/2019 - 10:52 - Tamires Rodrigues/ Governo do Tocantins

Equipe de Gestão Profissional da Saúde começa a utilizar o Sistema de Gestão de Atendimento

Servidores são atendidos com mais qualidade e rapidez Servidores são atendidos com mais qualidade e rapidez - Tamires Rodrigues/ Governo do Tocantins

 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) começou a utilizar o Sistema de Sistema de Gestão de Atendimento (SGA) nessa terça-feira, 12, com o intuito de modernizar e aperfeiçoar os serviços prestados aos servidores da secretaria. A implantação e treinamento do Sistema foi realizados pela Agência de Tecnologia da Informação (ATI) durante o mês de outubro.  

O sistema será utilizado pela equipe de Gestão Profissional, e permite a melhoria dos processos internos da Unidade Gestora, com a finalidade de atendimento e disponibilização de informação para servidores que desejam solicitar as férias, licença médica, aposentadoria e demais serviços. Nas primeiras duas horas de utilização mais de 30 servidores receberam suporte e resposta as suas solicitações.

Segundo a servidora da SES Daiane Mendes, o sistema possibilita a organização e controle do atendimento. “O atendimento é personalizado e permite que o servidor solicite o departamento especifico que deseja assistência estando dividida em oito categorias, isso vai contribuir para um serviço diferenciado e com mais rapidez”, afirmou Daiane Mendes, que participou do treinamento do SGA realizado no mês de outubro e agora coloca em prática a utilização do Sistema.               

A plataforma digital possibilita a equipe às funções de agendamento, bem como os modelos de atendimento e gerenciamento dos atendimentos durante a prestação dos serviços, com a geração de relatórios e gráficos para acompanhamento dos processos do setor. O atendimento é realizado na sala de Gestão Profissional localizada na sede da SES,

SGA

O sistema está sendo utilizado em vários órgãos desde 2016, e desde então passou por várias atualizações visando expandir o uso da ferramenta em todos os órgãos que realizam atendimento ao usuário. 

“A proposta do SGA é otimizar e modernizar os atendimentos aos usuários tocantinenses, sendo uma ferramenta importante para unidades gestoras como a Gerência Profissional da SES, que agora poderá realizar o gerenciamento dos atendimentos durante a prestação dos serviços, organizando o fluxo setorial e gerando informações estatísticas importantes para melhorias na oferta desses serviços”, afirmou o técnico Pedro Ferreira da Diretoria de Treinamento e Implantação de Sistemas da ATI.