Noticias 24/10/2019 - 16:43 - Tamires Rodrigues/ Governo do Tocantins

Servidores da Saúde participam de treinamento para uso do Sistema de Gestão de Atendimento

A plataforma digital permite a otimização dos processos internos da Secretaria de Saúde A plataforma digital permite a otimização dos processos internos da Secretaria de Saúde - Tamires Rodrigues/ Governo do Tocantins

Entre os dias 23 e 24 de outubro, os servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES) participam de um treinamento da ferramenta Sistema de Gestão de Atendimento (SGA). O intuito é promover a atualização dos servidores para a utilização do sistema e, com isso, modernizar e otimizar o atendimento com agilidade no gerenciamento dos serviços prestados.

A capacitação realizada no laboratório do Anexo I da SES, contempla mais de 40 servidores, é ministrada pela equipe técnica da gerência de treinamento da ATI e foi especifico para a equipe de Gestão Profissional. Ensinando aos servidores as funções de agendamento, bem como os modelos de atendimento e gerenciamento, com a geração de relatórios e gráficos para acompanhamento dos processos do setor. 

SGA

O sistema está sendo utilizado em vários órgãos desde 2016, e desde então passou por várias atualizações visando expandir o uso da ferramenta em todos os órgãos que realizam atendimento ao usuário. A plataforma digital permite a otimização dos processos internos da Unidade Gestora nas finalidade gestão de atendimento da informação.

 “Com o uso do sistema será possível realizar o gerenciamento dos atendimentos durante a prestação dos serviços, organizando o fluxo setorial e gerando informações estatísticas importantes para melhorias na oferta desses serviços", explica a gerente de Treinamento, Daiane Rodrigues

A capacitação é realizada no ambiente de treinamento do SGA, o que possibilita aos alunos ter acesso às funções do sistema e identificar os processos a serem utilizados diariamente.