Noticias 23/10/2019 - 14:21 - ATI / Governo do Tocantins

COMUNICADO – Oscilação de energia: arquivos devem ser reinseridos

É necessário ser realizada a reinserção dos arquivos digitais no SGD É necessário ser realizada a reinserção dos arquivos digitais no SGD -

A Agência de Tecnologia da Informação (ATI) informa que por conta das oscilações de energia ocorridas no Palácio Araguaia neste mês de outubro, os arquivos digitais que foram inseridos no Sistema de Gestão de Documentos (SGD), entre os dias 14 e 17 do corrente mês, foram corrompidos. Por se tratar de arquivos armazenados criptografados, não há possibilidade de recuperação, obrigando a sua reinserção no referido Sistema.

A ATI esclarece que disponibilizou a cada Unidade Gestora do Governo um relatório de todos os arquivos que devem ser reinseridos e as ferramentas para que o trabalho seja realizado com sucesso.

Desde sua criação, a Agência vem buscando aprimorar e modernizar todos os processos de Tecnologia da Informação do Estado, incluindo a estruturação física e lógica de todos os centros de dados que estão sob sua guarda.

Alguns arquivos inseridos no sistema com data anterior ao dia 14 de outubro, poderão apresentar indisponibilidade de visualização ao usuário, o que não representa erro no mesmo, pois a função será restabelecida após o final da operação de migração.